“Recebi o produto diferente do pedido.
O que fazer?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: Sanchez Pelachini Advogados Associados
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dentre os milhares de pedidos diários é natural que alguma falha aconteça, como a entrega incompleta ou diferente da mercadoria solicitada pelo consumidor.
Caso isso aconteça, o mesmo poderá optar por três formas de resolução do problema:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
AS 3 MANEIRAS DE RESOLVER O PROBLEMA
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o indivíduo poderá escolher uma das três opções abaixo apresentadas:
I- A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II- A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- O abatimento proporcional do preço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você poderá exigir que o produto seja entregue, conforme combinado; aceitar outro, analisando as questões de qualidade e quantidade e por fim, caso isso se aplique, poderá pleitear a devolução dos valores já pagos, monetariamente corrigidos, bem como perdas e danos.
Lembrando que primeiramente o consumidor deve comunicar ao fornecedor qual conduta adotará, e também guardar um comprovante de tal comunicado.
Ainda, se seu problema foi por compra na internet, você possui sete dias para se arrepender da compra, sem ônus algum para você.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO!
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
O Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados veio com a proposta de inovar o relacionamento com os clientes, priorizando a transparência e agilidade dos serviços prestados. Atualmente o Escritório conta com uma equipe de 3 Advogados e colaboradores da área administrativa. Com parcerias estratégicas com grandes escritórios em todo o Brasil, o Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados atende aos clientes em toda região do Norte Pioneiro, mantendo em sua sede a produção das peças e o desenvolvimento intelectual das mesmas.
Destaques: Possuímos uma estrutura completa para atender todas as áreas e necessidades jurídicas e somos reconhecidos pela competente atuação no Direito Previdenciário e Consumidor.