Estou superendividado,
e agora?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: Sanchez Pelachini Advogados Associados
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Ocorre o Superendividamento quando o consumidor não consegue pagar a totalidade de suas dívidas de consumo sem comprometer seu mínimo existencial.
O mínimo existencial garante os cinco pilares: moradia, educação, saude, transporte e alimentação.
A partir do momento que a dívida compromete algum desses pilares, classifica-se como superendividamento, assim você pode buscar os seus direitos!
⠀⠀⠀⠀⠀
O QUE FAZER?
1- Some todas as suas dívidas;
2- Divida sua dívida por 60 parcelas de meses (5 anos);
3- Verifique se ultrapassa 45% da sua renda.
Caso você se encaixar nesse quadro, você pode procurar os seus direitos através de um advogado, a fim de ajudar a negociar a sua grande dívida, de modo que não atinja o seu mínimo existencial!
Lembrando que a parcela mensal dessa nova negociação não deve atingir 45% mensal da sua renda, e o prazo máximo de pagamento é de 5 anos.
Se você está superendividado, recomendamos que você procure seus direitos.
Estamos à disposição!
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
O Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados veio com a proposta de inovar o relacionamento com os clientes, priorizando a transparência e agilidade dos serviços prestados. Atualmente o Escritório conta com uma equipe de 3 Advogados e colaboradores da área administrativa. Com parcerias estratégicas com grandes escritórios em todo o Brasil, o Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados atende aos clientes em toda região do Norte Pioneiro, mantendo em sua sede a produção das peças e o desenvolvimento intelectual das mesmas.
Destaques: Possuímos uma estrutura completa para atender todas as áreas e necessidades jurídicas e somos reconhecidos pela competente atuação no Direito Previdenciário e Consumidor.