Benefício negado por falta de
carência. O que fazer?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: Sanchez Pelachini Advogados Associados
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entenda o que fazer quando o INSS nega benefício por falta de carência
⠀⠀⠀⠀⠀
Carência x Tempo de Contribuição
O que o INSS entende e o que fazer?
Para evitar esse tipo de situação, é importante buscar um advogado especialista para que ele oriente sobre a documentação necessária para comprovar a carência exigida em lei.
Lembre-se: a carência é um requisito fundamental para a concessão de benefícios previdenciários, e deve ser cumprida de acordo com as normas estabelecidas pelo INSS.
Dicas importantes
– A quantidade de meses de carência varia de acordo com o tipo de benefício solicitado;
– O número mínimo de contribuições para cumprir a carência é de 180 meses (15 anos);
– Para alguns benefícios, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez, é exigido um período mínimo de carência de 12 meses;
– Para outros benefícios, como a aposentadoria por idade, o tempo de carência pode variar de acordo com a idade da pessoa.
⠀⠀⠀⠀
Se você teve o seu benefício negado por falta de carência, não desista. Procure um Advogado Especializado em Direito Previdenciário para lhe orientar sobre as medidas que podem ser tomadas para reverter essa situação. O seu direito previdenciário é importante e deve ser respeitado!
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
O Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados veio com a proposta de inovar o relacionamento com os clientes, priorizando a transparência e agilidade dos serviços prestados. Atualmente o Escritório conta com uma equipe de 3 Advogados e colaboradores da área administrativa. Com parcerias estratégicas com grandes escritórios em todo o Brasil, o Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados atende aos clientes em toda região do Norte Pioneiro, mantendo em sua sede a produção das peças e o desenvolvimento intelectual das mesmas.
Destaques: Possuímos uma estrutura completa para atender todas as áreas e necessidades jurídicas e somos reconhecidos pela competente atuação no Direito Previdenciário e Consumidor.