5 práticas ilegais que o banco faz
com você e como se proteger!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: Sanchez Pelachini Advogados Associados
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5 práticas ilegais que o banco faz com você e como se proteger!
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
O que fazer em caso de irregularidades no contrato bancário?
Mas o que fazer em caso de irregularidades no contrato bancário?
O primeiro passo é entrar em contato com o banco e relatar o problema. É importante anotar o nome do atendente, o número do protocolo e a data do contato. Se o banco não resolver o problema ou não responder ao contato em até 5 dias úteis, é hora de procurar ajuda especializada.
Um advogado especialista em Direito Bancário pode orientar sobre as medidas legais que podem ser tomadas, como a abertura de uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor ou a propositura de uma ação judicial. É fundamental conhecermos nossos direitos e exigirmos que sejam respeitados pelos bancos.
Então, se você perceber que algum de seus direitos foi violado, não hesite em buscar ajuda especializada para resolver o problema. Fique atento e saiba que é possível exigir o respeito aos seus direitos como consumidor bancário.
⠀
Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais informações e novidades sobre direitos do consumidor!
Não perca as novidades! Siga-nos no Instagram e fique por dentro de mais dicas clicando aqui:
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
O Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados veio com a proposta de inovar o relacionamento com os clientes, priorizando a transparência e agilidade dos serviços prestados. Atualmente o Escritório conta com uma equipe de 3 Advogados e colaboradores da área administrativa. Com parcerias estratégicas com grandes escritórios em todo o Brasil, o Escritório Sanchez Pelachini Advogados Associados atende aos clientes em toda região do Norte Pioneiro, mantendo em sua sede a produção das peças e o desenvolvimento intelectual das mesmas.
Destaques: Possuímos uma estrutura completa para atender todas as áreas e necessidades jurídicas e somos reconhecidos pela competente atuação no Direito Previdenciário e Consumidor.